26 de setembro de 2010

Como fazer Pasta Americana

A maior dificuldade que eu tive quando estava aprendendo a trabalhar com decoração de bolos, era como fazer pasta americana, esta receita que vou postar é muito boa, e fica uma delícia.

1 a  1 1/2  quilo de açúcar impalpável peneirado
2 saquinhos de gelatina incolor
1/2 xicara de chá de água
4 colheres de sopa gordura vegetal hidrogenada
4 colheres de sopa de glucose

Hidrate a gelatina na água, leve ao fogo em banho-maria até derreter, ainda em banho-maria, acrescente a gordura e a glucose mexa até dissolver bem.
Retire do fogo e acrescente o açúcar impalpável aos poucos até engrossar, até você conseguir amassar com as mãos, passe para uma bancada, sove a massa até obter o ponto, ela fica elástica. Está pronta!

10 comentários:

  1. Valeu Teresa!!!
    Eu vou fazer esta receita, e depois eu comento se deu certo.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá Thais,

    Esta receita é muito boa, é fácil de dar o ponto e fica uma delícia.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Teresa, que tipo de cola vc usa em bonecos?
    obrigada

    ResponderExcluir
  4. Olá Bianca,

    Geralmente uso CMC, quando são bonecos simples pode usar água para colar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Teresa, você poderia me dizer qeu tipo de corante você usa na pasta americana

    Wanessa

    ResponderExcluir
  6. Olá Vanessa,

    Eu uso corante em gel na pasta americana, e quando vc quer dar alguns retoques já com a pasta seca, use corante em pó diluido em álcool de cereais.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Teresa, vou fazer o aniversário da minha filha e pretendo fazer com pasta americana, eu posso fazer bonecos com pasta americana?

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  8. Olá, você pode sim modelar bonecos com pasta americana, e pode usar CMC ou água para colá-los,

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. oi teresa, eu sou a Raissa cheguei a vc por meio do seu recado postado nas casamenteiras, adorei seu blog contém muitas receitas boas,mas eu queria te perguntar sobre a pasta americana.
    Vc já comeu uma pasta americana que o sabor dela é igual a doce de leite ninho? se você tiver essa receita será que você pode me mandar? pelo meu email: raissaferreira.doces@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Raissa,

    Já enviei a receita que minha amiga me passou ;]

    Beijos!

    ResponderExcluir